segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Atividade prática

Boa tarde ou bom dia cursistas,
Um dos grandes desafios da Educação Digital, como disse nas aulas iniciais deste curso, é diminuir as dificuldades que professores e alunos que ainda não estão incluídos digitalmente têm com a lógica e a linguagem digitais que se utiliza de símbolos, números e textos.
Pensando nisto elaboramos uma atividade em que vocês seguem um roteiro ou uma agenda, muito usada em cursos à distância e documentação de informática, principalmente no Linux.
De início, vamos abrir o link do arquivo Fórmula e fazer as atividades especialmente planejadas para a utilização do editor de planilhas eletrônicas do BrOffice.org e mais um dos serviços da Google, que é o DOC. Siga as instruções contidas nele e veja um pouco do potencial deste software.
Continuando vamos nos deliciar com o apelo visual do editor de Apresentações Eletrônicas. O desenvolvimento de apresentações tem todo um processo que requer do autor, conhecimento técnico do assunto abordado, de síntese e de estética. O material do curso nos dá boas dicas para este fim. Mas os iniciantes que ainda não se acham capazes de elaborar uma boa apresentação também podem se utilizar deste recurso. Existe na rede o sítio http://www.slideshare.net/ que disponibiliza apresentações que podem ser usadas por você, desde que respeitados os direitos autorais.
Por fim, a prática de elaborar roteiros e agendas funcionais, com uma linguagem enxuta e objetiva tem de se tornar presente nas nossas atividades educacionais, isso é muito difícil, pois estamos acostumados com a argumentação, a replica e a tréplica, mas na educação contemporânea isto é muito necessário tanto para alunos como para professores.
Obrigado e até a próxima.
Suzélio Anibal Leonardo
Tutor – Moderador

Instruções complementares.
Abra o link http://www.slideshare.net/;
Localize o termo Search, digite o tema pretendido na caixa de pesquisa ao lado e clique nele;
Escolha e visualize as apresentações filtradas;
Caso queira baixa a apresentação terá de fazer um cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário